Artezanalle

Designers

Conheça os melhores profissionais do mercado!

Vasilev

“Victor Vasilev estudou arquitetura no Politécnico de Milão e na Academia Real Dinamarquesa de Belas Artes de Copenhague. Suas idéias de design são inspiradas pela busca contínua de pureza formal e material.”

Saiba Mais

Pierangelo Sciuto

“Pierangelo Sciuto se formou na Universidade Politécnica de Milão, com um endereço no projeto arquitetônico, em 1988 ele fundou o estúdio Sciuto Architetti. Tecnologia, sensorialidade e materialidade caracterizam o processo de design. A inovação tecnológica como elemento de pesquisa que não é um fim em si mesmo, a serviço da sensorialidade como são as superfícies materiais, puras, táteis e emocionais. ”

Saiba Mais

Eero Saarinen

“Eero Saarinen (1910-1961), estudou arquitetura em Yale, se formando em 1934. Após um curto período na Europa, passou a lecionar na Cranbrook Academy of Art em 1935, da qual seu pai foi o primeiro presidente. Em 1937, iniciou um sociedade que os levou ao desenvolvimento de uma série de móveis bastante vanguardistas, premiados várias vezes no MOMA com Charles e Ray Eames. Saarinen era amigo também de Florence Knoll. ”

Saiba Mais

Júlio Katinsky

“Julio Katinsky formou- se em Arquitetura na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, em 1957. Em sua tese de Doutorado, em 1973, estudou como foi descoberta a hipótese de que a “casa paulistana” foi resultado da junção da casa portuguesa e da indígena cujo título é “A Casa Bandeirista”. Uma das suas primeiras criações foi uma prancheta de estrutura de aço e madeira compensada, ainda estudante. Além de um grande arquiteto atuava desde o início da carreira na criação de móveis no escritório de Jorge Zalszupin. ”

Saiba Mais

Trenna Arquitetura

“O escritório TRENNA ARQUITETURA, foi fundando no primeiro semestre de 2013, pelas arquitetas sócias Cecília Sales Garcia e Flávia Melo Furtado. Dedica-se à elaboração e à coordenação de projetos de arquitetura e interiores, visando sempre a excelência dos seus serviços e a satisfação dos seus clientes. Como diferencial, o escritório oferece o gerenciamento de obra para que a execução seja fiel ao projeto aprovado pelo cliente. ”

Saiba Mais

Studio Memo

“O caminho do StudioMEMO começa em 2001, a partir do interessante encontro entre as décadas de experiência do setor de prof. Roberto Tapinassi e a singularidade expressiva do arquiteto Maurizio Manzoni. Os dois designers encontraram o fio comum na escolha de levar adiante as questões relacionadas à vida contemporânea e tentar propor soluções inovadoras que visem continuar a lógica do "bom design" típico do design italiano: proposital e enraizada na pesquisa. O próprio StudioMEMO é um projeto em andamento: um ambiente em constante busca por comparação e colaboração entre pessoas com as mais variadas habilidades e profissionalismo.”

Saiba Mais

Vella

“Ellen Bernhardt, nascida na Alemanha, e Paola Vella, nascida em Assis, mudaram-se para Milão em 2001. Do encontro que teve lugar em um estúdio de design em Milão, nasceu uma colaboração mais próxima, composta de afinidades, experiências profissionais e individuais vividas no exterior e uma visão comum de design, entendida como a interface entre o indivíduo e o cotidiano, que sabe contar uma história. ”

Saiba Mais

Bernhardt

“Ellen Bernhardt, nascida na Alemanha, e Paola Vella, nascida em Assis, mudaram-se para Milão em 2001. Do encontro que teve lugar em um estúdio de design em Milão, nasceu uma colaboração mais próxima, composta de afinidades, experiências profissionais e individuais vividas no exterior e uma visão comum de design, entendida como a interface entre o indivíduo e o cotidiano, que sabe contar uma história. ”

Saiba Mais

Manzoni

“Maurizio Manzoni, nascido em Nuoro em 1967 e formado em Arquitetura em Florença, inicia sua carreira trabalhando no design industrial com empresas líderes na Itália e no exterior. Seu trabalho vai do design de interiores aos gráficos, à projeção de stands, ao design de tecidos e ao planejamento náutico de lanchas e iates, tanto para o interior quanto para o exterior. Ele é nomeado como professor freelancer na Universidade de Florença para o curso de "Design e Alívio e Diagnóstico de tecidos" em 1999 (Departamento de Alfândega e Moda - Departamento de Design Industrial). Atualmente vive e trabalha em Florença, onde foi co-fundador do StudioMEMO com o designer Roberto Tapinassi em 2001.”

Saiba Mais

Tapinassi

“Roberto Tapinassi, nascido em Florença em 1933, inicia sua profissão de Designer nos anos 60, cooperando com empresas líderes do setor moveleiro na Itália e no exterior. Seu trabalho vai do design de interiores ao design gráfico e de tecido.”

Saiba Mais

Fabio Stal

“Conceber um peça de design é, para mim, um processo quase involuntário. Acredito que “ser” criativo significa realmente ser criativo e não “fazer” criativo. Inspirar-se nos mestres é uma forma legítima e fundamental para seguir adiante, porém buscar nossa verdadeira natureza é o único caminho para alcançar a própria identidade. Todos os dias somos bombardeados de informações, imagens, palavras e mais raramente, reflexões sobre o que nos proporciona verdadeira alegria e prazer.”

Saiba Mais

Larissa Diegoli

“Larissa Diegoli é arquiteta, formada pela Universidade Federal de Santa Catarina. Em 1995 iniciou sua pesquisa no desenho de mobiliário, onde teve a oportunidade de vivenciar intensamente por 10 anos o chão de fábrica. Em 2006 criou sua própria marca de móveis, Hadra, onde foi responsável por todas as coleções pelos dez anos seguintes. Atualmente é proprietária do Estúdio de Criação UM, à frente de projetos de design e arquitetura de interiores. Seu trabalho autoral é direcionado para o mercado de alta decoração e pode ser encontrado nos melhores showrooms do Brasil. ​ Além das peças criadas para Hadra, o Estúdio UM assina coleções para outras marcas relevantes neste cenário e conta com um portfólio de aproximadamente 300 produtos sendo comercializados.”

Saiba Mais

Lattoog

“LATTOOG, mais do que a fusão entre os nomes dos sócios, o arquiteto Leonardo Lattavo e o designer Pedro Moog, é a proposta de uma experiência inovadora em design e arquitetura, marcada pela pluralidade de duas formações diferentes mas complementares. O que entre 1998 e 2003 era apenas um hobby, um exercício de criatividade que se inseria nas atividades artísticas da dupla, – que incluíam também pintura, escultura e desenho –, torna-se oficialmente, em 2004, sua principal ocupação.”

Saiba Mais

Guilherme Wentz

“Guilherme Wentz é designer de produtos formado pela Universidade de Caxias do Sul. Trabalhou dentro da marca de objetos Riva antes de inaugurar seu próprio estúdio. Em plena estreia recebeu os prêmios IDEA Brasil, Brazil Design Award e o selo internacional iF Design Award. Com estúdio em São Paulo desde 2014, o designer de apenas 30 anos já trabalhou com grandes nomes da indústria nacional, além de seu trabalho como diretor de arte das marcas paulistanas Decameron e Carbono. Em 2016 recebeu mais uma vez o prêmio iF Design Award, conquistou o 1º lugar no Prêmio Museu da Casa Brasileira e foi nomeado "Rising Talent" pela Maison & Objet Americas. Em 2017, foi nomeado também "Talento em Ascensão" no primeiro Prêmio Casa Vogue de Design. Mais recentemente lançou sua marca autoral WENTZ, em parceria com o empresário Rafael Gehrke, para produção e distribuição das peças autorais do estúdio. Uma coleção de móveis, luminárias e objetos que expressam a essência do trabalho do designer.”

Saiba Mais

Fabricio Roncca

“Busco o caminho, a proporção e a simplicidade da forma perfeita, a peça nasce de forma natural, sempre inspirada na essência das coisas.”

Saiba Mais

Bruno Faucz

“Acredito que um bom projeto é concebido com base no maior número de informações coletadas nos mais diversos campos de conhecimento. ”

Saiba Mais

Stefano Sandona

“Diálogo entre diferentes línguas e culturas. Suas criações resultam das influências de elementos da cultura contemporânea: os gráficos, o mundo digital, o movimento. Inspiração é extraído de viagem, arquitetura e paisagem e traduzido em objetos sinuous, coloful e sensorial.”

Saiba Mais

Richard Gohr

“A habilidade e gosto para o traçado de peças ampliou o horizonte de atuação de Gohr. O arquiteto viu nesse hobby uma oportunidade de suprir as demandas de projetos personalizados desenvolvidos dentro de próprio escritório, bem como a criação de uma marca específica de produtos com design autoral. ”

Saiba Mais

Pierre Paulin

“Pierre Paulin, designer francês, morreu aos 81 anos no dia 14 de junho de 2009, em Montepellier, na França. Paulin ficou muito conhecido no mundo do design por suas cadeiras e poltronas com formatos inusuais, como Mushrooms (cogumelos) e línguas, todas em uma variedade de cores brilhantes. Hoje, seus trabalhos estão espalhados em diversos museus ao redor do mundo, como o MoMA em New York.”

Saiba Mais

Paola Navone

“Nascida em Turim, Paola Navone adotou Milão como sua casa; Graduou-se em arquitectura em 1973 e entre os anos setenta e oitenta trabalhou no grupo Alchinia ao lado de Alessandro Mendini, Ettore Sottsass e Andrea Branzi.”

Saiba Mais

Maurício Arruda

“No design de produto, Maurício se consolidou como referência da produção contemporânea brasileira recebendo convites para expor em galerias e feiras nacionais e internacionais de design, assim como assinando coleções para importantes marcas nacionais.”

Saiba Mais

Marcus Ferreira

“O olhar de Marcus sob o design de mobiliário é semelhante ao utilizado na alta-costura. A pesquisa de tendências sempre busca referências que dialoguem com seu universo conceitual. São valorizados o corte, a escolha dos materiais, estilo, conforto e a integração da peça com o meio. Para ele, o design deve ser a união do artesanal com o industrializado, permeado de informações e detalhes cuidadosamente trabalhados. ”

Saiba Mais

Marcel Breuer

“Marcel Breuer é uma lenda do design e da arquitetura modernista. Mesmo vistas hoje, suas obras mantêm a audácia e a perspicácia originais. Se, no mobiliário, ele desbravou o uso do aço tubular, do alumínio e da madeira laminada, na arquitetura, explorou a arte por trás das formas, além de ter influenciado de modo importante a organização dos ambientes comunais dos lares do século 20.”

Saiba Mais

Harry Bertoia

“A fineza e requinte colocado em suas esculturas, mesas, cadeiras e sons fazem dele um dos mais famosos designers modernos do mundo. ”

Saiba Mais

Estúdio Ninho

“O conceito do estúdio tem inspiração em um ninho, que é, de galho em galho, construído de forma consciente e cuidadosa. Assim como o ninho, que se destaca por seu entrelaçamento e solidez resultantes do processo detalhado de sua produção, os produtos do estúdio ninho se destacam pela sua qualidade estética e funcional proveniente de um meticuloso processo criativo.”

Saiba Mais

Estevam Carvalhaes

“Não penso apenas no produto, meu trabalho é macro. Penso nos porquês. Conceito - nome - concepção - materiais - procedência - custo benefício... Gosto de me juntar a outros designers - ouvir, dar e receber idéias. Criar um produto que seja sociável com os vizinhos e não pareça apenas uma peça bacana ali no canto.”

Saiba Mais

George Nelson

“Quando o indivíduo a sós descobre que está conectado a uma realidade com a qual jamais sonhou.”

Saiba Mais

Claudio Bellini

“Minha criatividade, está enraizada em minha infância, inspirado por meu pai Mario Bellini, que é considerado como uma das figuras mais importantes na história do design.”

Saiba Mais

Charles e Eames

“Consideramos que cada uma dessas dimensões é importante para manter o Escritório útil e vital. Acreditamos que todo o trabalho de Charles e Ray foi o resultado de uma maneira de olhar para o mundo - uma filosofia e um processo de design que vale a pena compartilhar de muitas maneiras diferentes. ”

Saiba Mais

Aristeu Pires

“Meus móveis estão nas principais lojas de decoração do país e em projetos dos mais importantes escritórios de arquitetura, tanto residenciais quanto corporativos.”

Saiba Mais

Newsletter Artezanalle

Receba as notícias, lançamentos e promoções, diretamente em seu e-mail.

Quero receber notificações sobre:

  • Marque as opções desejadas

Informe seus dados